Os Acessórios da Noiva

shoe.jpg

Como “a cereja em cima do bolo”, os Acessórios são o brilho final que complementam e valorizam a Beleza da Noiva.

Um vestido perfeito conjugado com os acessórios errados, criam um conjunto desequilibrado e “roubam” à Noiva a Beleza que ela gostaria de sentir e revelar.

Para que isto nunca aconteça, deixo aqui alguns conselhos para que a conjugação de todos os pormenores revele uma “Noiva Perfeita”:

COM VÉU OU SEM VÉU:

Muitas Noivas têm esta dúvida: deverei ou não levar véu? O véu, para muitas mulheres, é o acessório fundamental do casamento e, não levar véu, é uma hipótese que muitas Noivas não colocam. Contudo, o véu não é, de todo, obrigatório e nem sempre é a melhor opção.

• Um vestido demasiado trabalhado pode “pedir” um véu muito simples ou até mesmo a ausência do véu.

• Uma Noiva muito baixinha não deverá usar um véu muito longo. A sua postura ficará “perdida” no véu.

• Uma noiva com um rosto pequeno não deverá “abafar” a beleza do seu rosto com um véu muito volumoso e trabalhado.

• Um penteado muito trabalhado, e com vários adereços, pode perder a beleza e elegância com o uso do véu.

• O Véu é um acessório lindíssimo mas deverá ser usado por forma a ser conjugado correctamente com o vestido, o penteado e a altura e estrutura física da Noiva.

Nota: Nem sempre os véus mais caros são os mais bonitos, e por vezes um véu simples e sem aplicações pode resultar maravilhosamente.

OS BRINCOS:

Acessório FUNDAMENTAL, os brincos, escolhidos com o tamanho ideal, enquadram o rosto e revelam na Noiva um toque de Elegância excepcional. Como qualquer acessório, os brincos devem ser escolhidos mediante o vestido, o penteado e, fundamentalmente mediante as características físicas da Noiva.

• Uma Noiva com um pescoço longo fica lindíssima com uns brincos um pouco maiores. O mesmo não acontece quando a noiva tem uma altura de pescoço pequena e opta por brincos muito compridos.

• Quando o vestido tem muito brilho, assim como o véu, os brincos não têm necessariamente que ter brilho, pois tudo o que é usado em exagero torna-se menos elegante e menos invulgar.

• Os brincos mais compridos resultam melhor quando o vestido permite ter os ombros descobertos, pois a beleza dos brincos e dos ombros é muito mais realçada.

O COLAR:

O colar é um dos acessórios de eleição. É uma peça que tem muito “peso” na imagem da noiva e, por isso, deve ser escolhido tendo em atenção as seguintes situações:

• Se o cabelo for penteado por forma a cair sobre os ombros, o colar não deverá ser demasiado largo (estilo anos 30) pois a noiva ficará com o peito, os ombros e o pescoço demasiado cobertos o que resultará num visual pouco elegante.

• Se a altura do pescoço for pequena, o uso de um colar demasiado “agarrado” ao pescoço não irá favorecer. Um colar pequeno mas ligeiramente descaido sobre o peito ficará mais elegante e vai favorecer muito a noiva.

• Não deverá optar por usar colar se os brincos marcarem presença suficiente no seu visual. Lembre-se que “Elegância não é sinónimo de exagero”

AS PULSEIRAS:

Usar uma pulseira pode ser a opção ideal para ser orignal. A pulseira é um acessório extraordinário quando é cuidadosamente escolhida.

• Uma pulseira larga e étnica fica estupenda, tanto com um vestido mais étnico, como com um vestido linha Império ou mais romântico.

• A pulseira (ou pulseiras) é um acessório muito elegante mas, se pretende levar um anel e um colar, não caminhe nesta opção.

O USO DE ANÉIS:

• Se tiver um anel de noivado, e pretende usá-lo no dia do casamento, use-o na mão direita para que a mão esquerda fique livre para receber a aliança.

• Se não tem anel de noivado mas adora o anel como acessório, não deixe de usar mas opte apenas por um único anel e também na mão direita.

OS SAPATOS:

Já lá vai o tempo em que os sapatos da noiva eram um acessório secundário. Hoje em dia, os sapatos da noiva são um complemento fundamental e um mimo para os fotógrafos. Há que ter em consideração alguns aspectos quando escolher os sapatinhos que a vão levar ao altar….ficam aqui alguns conselhos:

• Acima de tudo não se esqueça que têm de ser confortáveis. As festas de casamento prolongam-se, cada vez mais, pela noite dentro e os noivos dançam e dançam, e têm que se sentir felizes com o que escolheram usar.

• Se for bastante alta não opte por sapatos muito altos.

• Se for baixinha e tiver a anca um pouco mais larguinha, não use sapatos “quadrados ou redondos” nem com saltos muito largos, pois não vão favorecer a sua imagem.

• O facto do sapato estar um pouco escondido pelo vestido, não significa que tem de escolher um sapato liso e sem nenhum pormenor, pelo contrário, é sempre uma surpresa e fica muito bonito quando levanta um pouco o vestido e o pormenor existente no seu sapato se revela.

A PEQUENA CARTEIRA:

Seja para levar algum documento necessário para a cerimónia, seja apenas para transportar o Gloss com que vai retocar a sua maquilhagem durante o dia, a carteira é um acessório que pode levar no seu casamento mas deverá deixá-la com a mãe, sogra ou amiga, enquanto transporta o bouquet e igualmente durante as fotografias.

A carteira deverá estar enquadrada no vestido que escolheu, mesmo que saiba que não a vai usar com frequência nesse dia.

• Deverá ser pequena e elegante.

QUANDO ESTÁ FRIO:

Quando está frio ou porque simplesmente a noiva pretende um acessório diferente para complementar o vestido e cobrir os ombros, pode optar por um Bolero, uma Écharpe ou um casaquinho mas sempre enquadrados na imagem e nos tecidos do seu vestido.

Hoje em dia existem vestidos lindíssimos que têm a versão com e sem bolero, ou écharpe.

Anúncios

2 thoughts on “Os Acessórios da Noiva

    • Olá Rebeca. Depende do feitio do seu vestido, se é cai-cai, se aperta atrás do pescoço… depende da sua altura e da altura do seu pescoço e depende se pretende usar bolero todo o dia ou apenas numa parte do dia… :) Para ajudar tenho que saber mais pormenores ;) Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s