O Poder da Maquilhagem

Será que à palavra “Poder” está a ser atribuída demasiada força quando se fala de Maquilhagem?

Acreditem que não.

A Maquilhagem tem muito “Poder” e um “Poder” muito especial porque quando é correctamente realizada provoca um sorriso por vezes tão grande que temos a certeza que, a partir daquele momento, alguém se sente mais feliz na sua pele.

Para mim é muito importante TERMINAR com a ideia, que muitos ainda alimentam, de que a maquilhagem é uma máscara.

A maquilhagem Não é, de todo, uma máscara, é simplesmente um forma de realçarmos a beleza que já possuimos e sentirmo-nos mais bonitas e confiantes e para sentir isto não são precisos demasiados produtos ou horas sem fim de sombras e rímel…mas sim dedicarmos uns minutos de atenção ao nosso rosto, e aplicarmos os produtos correctos e necessários.

Produtos Básicos

• Quando se pretende realizar uma maquilhagem é fundamental saber escolher o tipo de produtos a usar, assim como a melhor forma de aplicá-los para as circunstâncias desejadas.

• É fundamental adquirir um kit básico de produtos, que sejam compatíveis com o seu tipo de pele, e que sejam relativamente fáceis de aplicar, adaptados ao seu estilo de vida.

• Antes de iniciar uma maquilhagem deverá ter o seu rosto devidamemnte limpo, hidratado e protegido. Pois uma pele cuidada facilita a utilização dos produtos.

• O fond-de-teint (base) é utilizado para hidratar e para corrigir imperfeições, dando à pele um aspecto uniforme.
Deve escolher a tonalidade na zona do rosto que fica entre a face e o pescoço (na zona do maxilar).

• O Anti-olheiras é utilizado para esconder olheiras, hidratar a zona do contorno de olhos e para corrigir pequenas imperfeições.
A tonalidade deverá ser igual ao tom da sua pele ou um tom mais claro (tudo depende se aplicou base ou não).

• Os olhos deverão ser maquilhados de acordo com o seu tamanho e forma. A maquilhagem permite criar muitos efeitos capazes de valorizar qualquer tipo de olho (mais afastados, pequenos, amendoados, rasgados, grandes, salientes) pois cada pessoa tem características muito próprias que devem ser tidas em conta.

• Para os lábios existem muitas texturas, mais ou menos hidratantes, que pode adaptar ao tipo de pele dos seus lábios.
O delineador é utilizado para melhor definir a forma, corrigir algumas irregularidades, ampliar ou reduzir a grossura do lábio e evitar que o batom “se espalhe” para a face, através das rugas de expressão. O delineador apenas se coloca depois da primeira camada de batom, esbatendo-se no final para não se notar.

• O blush é escolhido em função da cor do batom e é óptimo para realçar e definir feições, dar o toque final à maquilhagem e revelar na pele um aspecto mais saudável.


A harmonia, a cor da pele, a cor do cabelo, dos olhos e a roupa que tem vestido, definem as cores a utilizar na sua maquilhagem.

• Um dia tem 24 horas e nem todos os tipos de pele permitem que uma maquilhagem permaneça intacta. Deve fazer alguns retoques e, se sair à noite, pode adaptar a maquilhagem que fez de manhã, tornando-a um pouco mais sofisticada.

As 4 Maquilhagens Básicas

• Realçar os olhos / Lábios suaves

• Realçar os Lábios / Olhos suaves

• Olhos e Lábios suaves

• Olhos e Lábios realçados
NUNCA SE DEITE SEM RETIRAR COMPLETAMENTE TODA A MAQUILHAGEM E COLOCAR UM CREME DE NOITE ESPECÍFICO PARA O SEU TIPO DE PELE (com o tempo as pestanas, que não são desmaquilhadas, apodrecem e começam a cair).

2 thoughts on “O Poder da Maquilhagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s