NEW YEAR LOOK – Realizado com o Kit BASIC.PRO de 12 Pincéis

Esperamos por 2012 com Frescura, Serenidade, Esperança e Glamour!

Make.up & Hair – Vânia Oliveira

Como foi feito este look?

Vão perceber que a preparação da pele corresponde à mesma rotina do look HOLI*DAY que publiquei anteriormente :) qualquer sensação de Déjà vu não é coincidência!

Apliquei o Moisture Surge Extended Thirst Relief da CLINIQUE, um hidratante com uma textura levíssima, em gel/creme, uma ‘carga de água’ para hidratar a pele seca ou oleosa composto pelo “alimento” vital da nossa pele, a água. Suavidade, brilho natural e hidratação é o que se pretende antes de qualquer maquilhagem :). De seguida, apliquei o creme contorno de olhos  All About Eyes Rich, também da CLINIQUE, que deixa a pele, em volta dos olhos, com a textura perfeita para receber os correctores e anti-olheiras.

2º Usando o Pincel para aplicação de Base (nº2), do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Mais uma vez recorri à magnífica palete de Bases, Correctores e Anti-olheiras da Bobbi Brown – BBU Palette (refiro novamente que todos os produtos e cores que constam nesta palete estão à venda individualmente no Balcão Bobbi Brown no El Corte Inglés em Lisboa) apliquei Base na cor “Warm Ivory” apenas nas zonas do rosto que necessitavam de alguma uniformização e luminosidade e a cor “Honey” para modelar o rosto, ou seja, acentuar volumetria nomeadamente nas temporas, cimo da testa e na zona que faz “covinha” quando fazemos “boca de peixe” :) e esbati com os dedos, por forma a criar uma ligação natural entre os dois tons de base utilizados, no local onde ambos se encontram.

3º Usando os dedos

Para corrigir as olheiras apliquei primeiro o corrector na cor “Light to Medium Bisque”, para anular a tonalidade arroxeada e acreditem que anula mesmo :). De seguida apliquei o anti-olheiras na cor “Ivory” para eliminar qualquer vestígio que tenha permanecido.

4º Usando os dedos

Cobri as pálpebras móveis com o maravilhoso “Shadow Insurance” da Too Faced, que tem uma ligeira tonalidade “cor de pele” e que cria uma espécie de “filtro anti sombras que acumulam nas rugas de expressão” :) “e há coisa melhor, no que se refere a maquilhagem, do que sair para divertir, dançar e chegar a casa com as sombras INTACTAS?!?”

5º Usando os dedos (as nossas mãozinhas fazem milagres na makeup :P)

Sempre que optamos por usar vários produtos com textura creme devemos aplicá-los antes de iniciar a matificação ou fixação com o pó (independentemente de optarmos por não colocar o pó sobre um blush em creme, por exemplo, porque o pó é esvoaçante e pode fugir um pouco para locais onde não queremos). Por esta razão, nesta fase da maquilhagem, apliquei um Blush em creme, bem pink, da Body Shop. A imagem do blush em creme que mostro em baixo não é da Body Shop é da Estée Lauder porque o blush que usei já não está à venda exactamente igual e, na verdade, não é obrigatório usarem os mesmos produtos que eu uso, servem apenas de referência porque em casa podem dar asas à imaginação e com os vossos produtos seguir as linhas de aplicação que partilho mas criar looks personalizados :)

6º Usando a Borla + Pincel Leque nº 12, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Com a borla fixei os produtos aplicados anteriormente com um pouco de Pó – HD Microfinish Powder, da MakeUpForEver (cuidado porque este pó deixa uma tonalidade muito clara se for usado em excesso; em breve vou adquirir outro pó com um resultado mais natural e que permite um acabamento mais perfeito) nas zonas onde a pele tem tendência a brilhar por natureza: Nariz e laterais do nariz, testa, queixo e nunca esqueçam sobre o Anti-olheiras.

Retirei qualquer excesso de pó existente no rosto com o Pincel Leque que também é excelente para aplicar iluminadores em pó.

7º Usando o Pincel de Sombra  nº3, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei, de uma forma ligeira, em toda a pálpebra a tonalidade champagne com reflexo, da marca Bourjois, acentuando de seguida a área da pálpebra móvel.

8º Usando o Pincel Eye-Liner  nº9, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Com o Gel Eye-Liner da Essence na cor castanho desenhei primeiro um risco junto às pestanas que se alongou com uma inclinação direccionada ao ângulo entre o canto externo do olho e o terminar da sobrancelha. Fui engrossando este risco criando um pouco o look anos 50 e por baixo, do canto externo até um pouco mais de meio do olho, prolonguei o eye-liner, criando uma continuidade de cima para baixo, e esbati o eye-liner com cotonete. Desta forma o olho ganha maior dimensão.

9º Usando o Pincel Angular para Esbater  nº6  do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Com uma sombra castanho/bronze da Essence acentuei, na zona da pálpebra móvel, o ângulo do olho subindo um pouco até ao osso e esbatendo até meio da pálpebra (sempre de fora para dentro).

10º Usando o Pincel de Sombra Longo e Arredondado  nº7, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei o arco, na “covinha” que existe entre a pálpebra móvel e a sobrancelha, com a cor castanho chocolate (aquela que diz “crease”) da palete da Cargo.

11º Usando o Pincel de Sombra Pequeno nº5, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei a mesma sombra castanho/bronze da Essence sobre as pestanas de baixo fazendo uma mistura com o eye-liner aplicado anteriormente e indo quase até ao canto interno do olho, repito “quase” mas sem cobrir o canto interno porque esse “cantinho” está reservado para o gold :)

Seguidamente esfreguei este mesmo pincel numa toalha para retirar a sombra da Essence e de seguida”mergulhei” na sombra “Golden Girl” da SEPHORA e coloquei no canto interno do olho, na pálpebra móvel e em baixo.

12º Rímel

Apliquei um Rímel preto da SEPHORA da raíz até às pontas.

13º Usando o Pincel Angular para sobrancelha nº8 + Escova e Pente nº11, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Retoquei a sobrancelha com a Palete da SEPHORA uniformizando, ligeiramente, pequenos espaços vazios.

“Escovei” as sobrancelhas para ficarem mais equilibradas.

14º Usando o Pincel de Lábios nº10, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei nos lábios o Blush em creme que usei :) sim, é verdade, da mesma forma que podemos usar nas bochechinhas o batom como Blush também podemos usar o Blush em creme como batom :)

15º Usando os dedos

Recorri, mais uma vez, à minha palete de iluminadores em pó da Bobbi Brown – Shimmer Brick, para criar pontos de luz naturais: topo das maçãs do rosto , no “v” que fazemos no lábio superior e um poquinho nas têmporas.

E o cabelo?

Com a minha placa maravilha fiz um encaracolado largo nas pontas do cabelo, penteei a franja para a frente, coloquei a bandolete gira gira :) e já está.

Agora mostro o “Antes” que já fazia adivinhar a Beleza que se desvendou :)

Que tal? Com vontade de experimentar?

Espero que sim.

Qualquer dúvida é só perguntar através do meu email vo.makeup@gmail.com

Anúncios

6 thoughts on “NEW YEAR LOOK – Realizado com o Kit BASIC.PRO de 12 Pincéis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s