CHRISTMAS LOOK – 2 num só! Realizados com o Kit BASIC.PRO de 12 Pincéis

Quer saber o que pode fazer com o BASIC.PRO MAKEUP KIT usando produtos acessíveis?

Ora veja…

Make.up & Hair – Vânia Oliveira

Prometo que no próximo ano ilustro cada passo das Maquilhagens com fotos que mostrem claramente como se faz, por agora e porque não é assim tão dificil, faço uma descrição mais explicativa mas, espero, apelativa :)

Apliquei o Moisture Surge Extended Thirst Relief da CLINIQUE, um hidratante com uma textura levíssima, em gel/creme, uma ‘carga de água’ para hidratar a pele seca ou oleosa composto pelo “alimento” vital da nossa pele, a água. Suavidade, brilho natural e hidratação é o que se pretende antes de qualquer maquilhagem :). De seguida, apliquei o creme contorno de olhos  All About Eyes Rich, também da CLINIQUE, que deixa a pele, em volta dos olhos, com a textura perfeita para receber os correctores e anti-olheiras.

2º Usando o Pincel para aplicação de Base (nº2), do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Com a minha Palete de Bases, Correctores e Anti-olheiras da Bobbi Brown – BBU Palette (todos os produtos e cores que constam nesta palete estão à venda individualmente no Balcão Bobbi Brown no El Corte Inglés em Lisboa) apliquei Base, na cor “Natural” apenas nas zonas do rosto que necessitavam de alguma uniformização e luminosidade e a cor “Walnut” para modelar um pouco o rosto, ou seja, acentuar volumetria nomeadamente nas temporas, cimo da testa e na zona que faz “covinha” quando fazemos “boca de peixe” :) e esbati com os dedos, por forma a criar uma ligação natural entre os dois tons de base utilizados, no local onde ambos se encontram.

3º Usando os dedos

Porque a magnífica modelo não tinha muitas olheiras, apenas camuflei com os Anti-olheiras de cor “Beige + Warm Beige” e prescindi do corrector que permite, antes da aplicação do anti-olheiras, corrigir a tonalidade um pouco escura que nos dá um ar pouco saudável.

4º Usando a Borla + Pincel Leque nº 12, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Com uma borla, almodafa fofinha que se vende, por exemplo, no CONTINENTE na área de higiene e beleza, fixei os produtos aplicados anteriormente com um pouco de Pó – HD Microfinish Powder, da MakeUpForEver (muito pouco porque este pó deixa uma tonalidade muito clara se for usado em excesso) nas zonas onde a pele tem tendência a brilhar por natureza e, por vezes, em demasia: Nariz e laterais do nariz, testa, queixo e FUNDAMENTAL sobre o Anti-olheiras. Só aplicando pó, nos locais correctos, conseguimos fazer com que a maquilhagem não brilhe onde não deve e dure mais tempo, a não ser que a pele seja tão seca que a aplicação de pó não faça sentido, pois vai adornar a pele de um efeito ainda mais ressequido.

Retirei qualquer excesso de pó existente no rosto com o Pincel Leque, que é bem fofinho :) e nos permite retirar produto que está a mais e “limpar extras” de sombra que possam cair no rosto enquanto nos maquilhamos.

5º Usando o Pincel de Sombra  nº3, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei, de uma forma ligeira, em toda a pálpebra uma tonalidade de branco com reflexo, acentuando o canto interno do olho.

6º Usando o Pincel Eye-Liner  nº9, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Fiz um risco, bem junto às pestanas, com o Gel Eye-Liner da Essence na cor castanho e esbati ligeiramente com uma cotonete.

7º Usando o Pincel Sombra Médio  nº4 +  Pincel Angular para Esbater  nº6  do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei o canto externo do olho em cima na pálpebra móvel e em baixo mesmo sobre as pestanas, com a cor Cinza Metálico e esbati, com o Pincel nº6, a sobreposição das tonalidades branco com reflexo e a tonalidade cinza acentuando.

Posteriormente, com o mesmo pincel de esbater, escureci o canto externo (em cima e em baixo) com a cor mais escura da palete da Cargo.

8º Usando o Pincel de Sombra Longo e Arredondado  nº7, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei meio arco, na “covinha” que existe entre a pálpebra móvel e a sobrancelha, com a cor mais escura da palete da Cargo.

9º Usando o Pincel de Sombra Pequeno nº5, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei os brilhos do canto interno do olho e esbati a ligação da sombra mais clara com a mais escura sobre as pestanas de baixo,

10º Rímel

Apliquei duas camadas de Rímel da marca Essence efeito Smokey Eye (não é a melhor opção de rímel, confesso, o efeito não é assim tão intenso)…

11º Usando o Pincel Angular para sobrancelha nº8 + Escova e Pente nº11, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Retoquei a sobrancelha com a Palete da SEPHORA, específica para sobrancelhas (gosto muito desta palete :) uniformizando pequenas falhas e intensificando a “moldura” do olhar.

“Escovei” um pouco as sobrancelhas para colocar no lugar qualquer pêlo mais rebelde :).

12º Usando o Pincel de Lábios nº10, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei 1º uma camada de Batom Rosa, com ligeiro reflexo, da SEPHORA e por cima apliquei o gloss, que se encontra no canto superior direito da Palete da CARGO, tendo colocado também um pouco do gloss que se encontra no canto inferior esquerdo da palete, no centro do lábio, apenas para atribuir mais volume.

12º Usando o Pincel de Blush nº1, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei primeiro um pouco as têmporas com o Bronzer Mate da Essence e seguidamente (depois de limpar o pincel numa tollha para retirar a tonalidade Bronzer) apliquei, nas maçãs do rosto, o Blush na cor Coral da H&M.

13º Usando os dedos

Recorri à minha palete de iluminadores, em pó, da Bobbi Brown – Shimmer Brick, para iluminar alguns pontos estratégicos do rosto: topo das maçãs do rosto , no “v” que fazemos no lábio superior e um poquinho nas têmporas, para dar a luz que faltava numa Makeup saudável e natural :)

Não é difícil verdade?

Agora vejam como é possível transformar este look especial de Natal, que pode ser usado de dia, num look um pouco mais acentuado para a noite :)

O que acrescentei?

Usando o Pincel de Sombra Longo e Arredondado  nº7, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Acentuei o arco, existente entre a pálpebra móvel e a sobrancelha, com a tonalidade cereja com reflexo.

Usando o Pincel Angular para Esbater nº6, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Intensifiquei, com cor preto, as extremidades da pálpebra móvel e o canto externo do olho em baixo.

Usando o Pincel de Lábios nº10, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Apliquei o gloss que se encontra no canto superior esquerdo na palete da CARGO.

Usando o Pincel de Blush nº1, do Kit de 12 Pincéis BASIC.PRO

Intensifiquei as maçãs do rosto com o Blush na cor Rosa Coral da H&M.

E o cabelo?

Look 1

Dividi o cabelo ao meio, em duas secções, uma das partes prendi com uma mola e a outra fui enrolando, com a minha mais recente e maravilhosa aquisição – a placa para esticar e encaracolar “BELISSIMA” – camada por camada, deixando o caracol estilo “dama antiga”. Depois de realizar os caracós em todo o cabelo, escovei os caracós com uma escova palmatória e o efeito fica lindo e naturalmente ondulado :)

Look 2

Coloquei uma fita em forma de trança, na cor mais idêntica ao tom natural do cabelo da modelo e prendi o cabelo de lado em forma de “rabo de cavalo” lateral.

Agora mostro o “Antes” só para verem como pequenos “toques” podem fazer brilhar…

Voilá, espero que gostem, experimentem e se divirtam a fazer!

Em breve publico novo Look, quem sabe para realizarem na Passagem de Ano :)

Qualquer dúvida é só perguntar através do meu email vo.makeup@gmail.com

2 thoughts on “CHRISTMAS LOOK – 2 num só! Realizados com o Kit BASIC.PRO de 12 Pincéis

  1. Obrigada pelas dicas, Vânia! Gostei muito das explicações e até parece que é fácil :-) Desejos de um feliz natal. Beijinhos, DJ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s